redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 08 de março de 2024.

Arena Guanandizão

Quatro jogos movimentarão neste domingo, o “Butantan” da Capital de MS com as apresentações de vários cobras

Além da experiência, o elenco do Garolle Seguros tem ainda jogadores “fora de série” que ainda encantam os torcedores (Foto: Arquivo)

O local é a Arena do Guanandizão, também conhecida como templo sagrado do futebol amador da Capital, no entanto, se chamá-la de “Butantan” será mera coincidência e essa denominação que caiu no esquecimento da imprensa esportiva, era para avaliar a qualidade dos jogadores, muitos classificados como “cobras”, de excepcional qualidade técnica, acima da média dos “normais”.

Certamente esse é um dos fatores que a referida arena, localizada na parte externa do ginásio Guanandizão, no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, tem “arrastado”, talvez milhares de torcedores que, agora devidamente paramentados, atendendo as determinações das normas de biossegurança, têm prestigiados os jogos ali disputados com as máscaras e muitos deles, carregando o seu próprio álcool em gel.

Além disso, os atletas chegam ao local do jogo, já devidamente uniformizados, evitando assim fazer aglomerações para a troca de uniformes.

Em campo, que foi uma vez mais cuidadosamente preparado pela equipe de manutenção sob a supervisão do organizador dos campeonatos, Maurio Martins Maroka, estarão times pelas categorias master, para jogadores com até 40 anos e a categoria super master, para os “cinqüentões” que fazem ainda, verdadeira apresentação.

O portão alias o único do “Butantan”, ou Arena Guanandizão, como queiram, será aberto na madrugada deste domingo (31), às 7h30 com jogos válidos pela 2ª fase das referidas competições.

Ainda com o galo cantando, às 7h30, em jogo válido pela categoria super master, atuarão as equipes do Taveirópolis e Waltinho/Ildecar Veículos.

Uma das mais tradicionais equipes de futebol da Capital de MS, o Taveirópolis entrará em campo precisando apenas de um empate (Foto: Arquivo)

O time da Vila Famosa, além de ter um elenco formado por bons jogadores, tem ainda como destaque, o atacante Nei. Nesse jogo, pelo fato de ter feito a melhor campanha na fase classificatória, jogará por um simples empate. Para o time da turma dos carros, apenas a vitória, também simples, dá passagem para a próxima fase.

Às 8h15, ainda pela mesma categoria, com os torcedores chegando ao local, ainda com cara de sono e muitos bocejando jogarão o time do nome “cumprido”: Construtora B&G/Brás Veículos/AMCG Trutas, que tem no elenco o jogador Fernandinho, muit0 habilidoso e que brilhou no time do Operário, Taveirópolis, entre outros, também precisa de um simples empate e enfrentará o Alve Verde/Agile Credi, que terá que vencer para seguir no campeonato.

A partir do terceiro, dos quatro jogos programados, entrarão em campo os jogadores da categoria master, com idade até 40 anos e nesse horário, certamente os lances nas arquibancadas já estarão tomados pelas turmas de corneteiros que não perdem as rodadas e nelas, sempre contando novos “causos”.

Dos dois jogos previstos, o primeiro programado para às 9h15,  estará em campo um time que pode ser apontado como a verdadeira seleção do futebol amador da Capital de MS:  Garolle Seguros/LL Imóveis, que enfrentará o Náutico Camiseteria Versátil.

Como se não bastasse jogar por um simples empate, o time da “GS” tem no elenco, jogadores de elevada categoria e muitos deles já brilharam fora do Estado ou outros que vieram para brilhar aqui no Estado. Não se sabe se é por força do apelido, ou uma forma carinhosa, de chamá-los, mas a maioria dos atletas usa os seus nomes no “diminutivo”. Por exemplo, Itamar, que pode ser Itamarzinho, André, “Andrezinho”, ai vem à turma do “inho”, Paulinho, Luizinho, Ebinho, Carlinhos, outros craques e entre eles um que não integra a turma do “inho”, mas também é chamado no diminutivo, que é o Dubinha.

Do outro lado, o adversário será o aguerrido time do Náutico/Versátil Camiseteria que mesmo não tendo um elenco formado por jogadores de renome, mas se prende à determinação tática imposta pelo treinador, além da vontade de ganhar demonstrada por cada um jogador, ainda mais em um jogo tal como esse.

Sem jogador de expressão, time do Náutico/Versátil Camiseteria aposta no coletivo para avançar de fase na competição (Foto: Arquivo)

Encerrando a quádrupla rodada, às 10h15, ainda pela categoria master 40 anos, jogarão Luciano Despachante/AMB, time esse também que pode ser outra seleção de grandes valores e para complicar ainda mais o adversário, tem o atacante com cheiro de gol: Tainha que certamente será municiado por um grupo de “fora de série” e entre eles: o agora vereador Beto Avelar, Chaveirinho que nessa categoria defende o time do Luciano, Alysson, “alemão”, e um dos monstros sagrados do futebol nacional, “Gilmar Calonga”. O adversário será o time do Albuquerque.

Como se não bastasse ter esse “Butantan”, o time do Despachante Luciano, pelo fato de ter feito a melhor campanha – também pudera – jogará por um simples empate.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões